Associação Espírita Mensageiros da Vida Eterna
Rua Fortaleza nº 1202, Vila Santo Antônio, Catanduva (SP)
Instituição de Utilidade Pública - Lei nº. 4.241/2006

sábado, 1 de outubro de 2011

Apocalipse interno.


A internet, desde sempre, é um celeiro de especulações sobre o fim do mundo. E teorias não faltam e das mais inusitadas, que vão desde guerras nucleares até invasão alienígena. Nem vou entrar nesse campo, pois, só sobre esse tema, daria um livro. Aliás, isso vem rendendo bons livros, melhor, bons lucros, para seus autores e, principalmente, para as editoras. Afinal, o tema é super vendável.... Mas por que repercutimos tanto esse tipo de assunto? Essa é a pergunta. Será que é porque não estamos felizes com o mundo atual? Notei, nos sites que visitei, um certo prazer – mórbido, é verdade – nas notícias sobre as catástrofes. Para mim uma coisa está bem clara: Muitos não só aguardam e divulgam, como querem o fim do mundo. Afinal é mais fácil destruir o mundo como está do que tentar mudá-lo. Reflitam sobre isso...

O apocalipse é interno, e está ocorrendo todos os dias, no seio da sociedade e dentro de cada um de nós. Não é preciso ir muito longe para assim concluir. Kardec, em a Gênese (Capítulo 18), já dizia:

“É, pois, da luta das idéias que surgirão os graves acontecimentos preditos e não de cataclismos ou catástrofes puramente materiais. Os cataclismos gerais foram conseqüência do estado de formação da Terra. Hoje, não são mais as entranhas do planeta que se agitam: são as da Humanidade”.

E olhem que isso foi dito em 1868. Notem só quantos rumores apocalípticos já passaram desde então. Foram inúmeros, inclusive o famoso “a mil chegarás, de dois mil não passarás”. E os assuntos da moda, agora, são a passagem do cometa Elenin e o comercial da FEMA (Federal Emergency Management Agency), agência federal estadunidense que gerencia situações de emergência. Vejam os links abaixo.


Bom. Descobri, depois de ler que o cometa Elenin encobriria o sol, que sua passagem, pela terra, ocorrerá há 35 milhões de quilômetros. Vejam como os boatos começam e terminam rápido, quando queremos. Já o comercial da FEMA é mesmo intrigante, mas não podemos esquecer que aquela agência também trata de proteger a população de colapsos econômicos. E a economia dos EUA, cá para nós, não anda muito bem das pernas já faz tempo...

Mas a intenção dessas observações é apenas alertar para a forma com que nos jogamos sobre essas especulações, sem o menor critério de pesquisa ou reflexão. Além do mais, esse tipo de assunto aloja nossas mentes em sintonias negativas, nada edificantes. Temos que pensar na melhoria do nosso mundo interior e rápido. Afinal, o planeta pode acabar antes da hora para qualquer um de nós! Essa profecia eu assino embaixo.

Agora, se o mundo realmente passar por um choque desse tipo – coisa que eu duvido e principlamente torço para não acontecer – vamos, pelo menos, desaparecer com dignidade, firmes no nosso ideal de uma humanidade melhor, confiantes de que seríamos bem sucedidos... Escrevendo isso, agora, me lembrei daquela passagem do Chico Xavier no avião. Calha bem aqui. Assistam para descontrair um pouco, é muito engraçado.  E não é boato não, descubram o porquê acessando o link.


Beijos a todos.
André

Um comentário:

A T E N Ç Ã O ! Para deixar seu comentário, depois de escrever, selecione, no campo "Comentar como", o perfil "Nome/URL" ou "Anônimo". Daí é só clicar em "Postar comentário".