Associação Espírita Mensageiros da Vida Eterna
Rua Fortaleza nº 1202, Vila Santo Antônio, Catanduva (SP)
Instituição de Utilidade Pública - Lei nº. 4.241/2006

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Click" do Seminário Tecnologia e Arte de Viver e Amar


No dia 11 de dezembro foi realizado o primeiro módulo do seminário Tecnologia e Arte de Viver e Amar (Conhecimento, Música e Relaxamento), com o orador Silvio dos Santos, a naturóloga Marielen Pereira e o músico Horácio Dotto. Foram trabalhados os seguintes temas:

A felicidade como condição natural 
A auto-aceitação 
Viver com naturalidade 
Crescimento x perfeccionismo 
Melhorando a comunicação interpessoal
Assumindo a responsabilidade pela própria vidaPramayama. Noções gerais e prática.


Em breve teremos o segundo módulo. Façam suas reservas! Eis os temas: 

Mente, corpo e alma 
Sentimentos e emoções 
Crenças e valores inibidores do auto-conhecimento
Mecanismos de proteção do ego 
O desenvolvimento emocional e sua função 
A importância do processo de desidentificação


Imperdível!

Haroldo Dutra Dias em Catanduva

Haraldo Dutra Dias, um dos maiores pesquisadores do cristinanismo na atualidade, espírita com vasto conhecimento das obras de Kardec e das psicografias de Chico, além de pessoa de extrema sensibilidade e simplicidade, eteve conosco, dia 16 passado, no Núcleo Educacional Joanna de Angelis. Falou sobre Jesus, disse que o Mestre falava diretamente ao espírito imortal. Às vezes nem era precido falar. Bastava um olhar. É o que aconteceu com Ananias, na obra "Paulo e Estevão", de Emmanuel. Vejam o trecho.

Ananias contou-lhe tudo quanto sabia de Jesus, por intermédio dos Apóstolos, depois da crucificação a que ele também assistira, em Jerusalém, na tarde trágica do Calvário. Esclareceu que era sapateiro em Emaús e tinha ido à cidade santa para as comemorações do Tem­plo, tendo acompanhado o drama pungente nas ruas re­gurgitantes de povo. Falou da compaixão que lhe causara o Messias coroado de espinhos e apupado pela turba furiosa e inconsciente. Profunda a emoção, ao descrever a marcha penosa com a cruz, protegido por soldados impiedosos, da fúria popular, que vociferava o crime hediondo. Curioso pelo desenrolar dos acontecimentos, seguira o condenado até ao monte. Da cruz do martírio, Jesus lançára-lhe um olhar inesquecível. Para o seu espírito, aquele olhar traduzia um chamamento sagrado, que era indispensável compreender. 


Lindo! É o que acontece quando, de um lado, temos um Mestre e, do outro, um trabalhador preparado. Será que estamos preparados para assimilarmos o olhar de Jesus? Será que teríamos a coragem de fitá-lo diretamente? Como está nossa consciência diante do Mestre?

Terminou sua palestra com a história dos últimos momentos de Jesus, narrado por Humberto de Campos (Irmão X), em o Livro Estante da Vida (psicografia do Chico). O nome do conto é: Anjo Solitário.
 
Enquanto o Mestre agonizava na cruz, rasgou-se o céu em Jerusalém e entidades angélicas, em grupos extensos, desceram sobre o Calvário doloroso...

Na poeira escura do chão, a maldade e a ignorância expeliam trevas demasiadamente compactas para que alguém pudesse divisar as manifestações sublimes.

Fios de claridade indefinível passaram a ligar o madeiro ao firmamento, embora a tempestade se anunciasse a distância...

O Cristo, de alma sedenta e opressa, contemplava a celeste paisagem, aureolado pela glória que lhe bafejava a fronte de herói, e os emissários do Paraíso chegavam, em bandos, a entoaram cânticos de amor e reconhecimento que os tímpanos humanos jamais poderiam perceber.

Os Anjos da Ternura rodearam-lhe o peito ferido como a lhe insufladores energias novas.

Os portadores da Consolação ungiram-lhe os pés sangrentos com suave bálsamo.

Os Embaixadores da Harmonia, sobraçando instrumentos delicados, formaram coroa viva,  ao redor de sua atribulada cabeça, desferindo comovedoras melodias a se espalharem por bênçãos de perdão sobre a turba amotinada.

Os Emissários da Beleza teceram guirlandas de rosas e lírios sutis, adornando a cruz ingrata.

Os Distribuidores de Justiça, depois de lhe oscularem as mãos quase hirtas, iniciaram a catalogação dos culpados para chamá-los a esclarecimento a reajuste em tempo devido.

Os Doadores de Carinho, em assembléia encantadora, postaram-se à frente dele e acariciavam-lhe os cabelos empastados de sangue.

Os Enviados da Luz acenderam focos brilhante nas chagas doloridas, fazendo-lhe olvidar o sofrimento.

Trabalhavam os mensageiros do Céu, em torno do Sublime Condutor dos Homens, aliviando-o e exaltando-o, como a lhe prepararem o banquete da ressurreição, quando um anjo aureolado de intraduzível esplendor apareceu, solitário, descendo do império magnificente da Altura.

Não trazia seguidores e, em se abeirando do Senhor, beijou-lhe os pés, entre respeitoso e enternecido. Não se deteve na ociosa contemplação da tarefa que, naturalmente, cabia aos companheiros, mas procurou os olhos de Jesus, dentro de uma ansiedade que não se observara em nenhum dos outros.

Dir-se-ia que o novo representante do Pai Compassivo desejava conhecer a vontade do Mestre, antes de tudo. E, em êxtase, elevou-se do solo em que pousara, aos braços do madeiro afrontoso. Enlaçou o busto do Inesquecível Supliciado, com inexcedível carinho, e colocou, por um instante, o ouvido atento em seus lábios que balbuciavam de leve.

Jesus pronunciou algo que os demais não escutaram distintamente.

O mensageiro solitário desprendeu-se, então, do lenho duro, revelando olhos serenos e úmidos e, de imediato, desceu do monte ensolarado para as sombras que começavam a invadir Jerusalém, procurando Judas,  a fim de socorrê-lo e ampará-lo.

Se os homens lhe não viram a expressão de grandeza e misericórdia, os querubins em serviço também lhe não notaram a ausência. Mas, suspenso no martírio, Jesus contemplava-o, confiante, acompanhando-lhe a excelsa missão, em silêncio.

Esse, era o anjo divino da Caridade.

Isso dá a exata dimensão da invergadura espiritual do nosso Mestre.


Assitam a palestra:

http://amigoespirita.ning.com/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A521562&xgs=1&xg_source=msg_share_video

Depois vejam mais essas duas.

http://www.youtube.com/watch?v=tsXVOT_ZAOg
http://www.forumespirita.net/fe/cinema-video/seminario-%27o-novo-testamento%27-com-haroldo-dutra-dias/

Até logo.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal - Perfil de Jesus



Toda especial foi a Sua vida.

Anunciado por profecias, sonhos e anjos, Ele esteve aguardado pela ansiedade do povo, pelo orgulho nacional de raça e o despotismo dos dominadores políticos que O desejavam guerreiro arbitrário e apaixonado.

Quando o silêncio espiritual pairava em Israel, Ele nasceu no anonimato de uma noite gentil, numa manjedoura, cercado por animais domésticos e assistido pelo amor dos pais humildes, sem outras testemunhas.

Seus primeiros visitadores eram amantes da natureza, pastores simples, logo seguidos por magos poderosos, num contraste característico, que sempre assinalaria a Sua jornada entre os homens.

Nas paisagens de Nazaré Ele cresceria desconhecido, movimentando-se entre a carpintaria do pai e as meditações nas campinas verdejantes, confundido com outros jovens sem qualquer destaque portador de conflitos antes da hora.

Amadureceu no lar como o trigo bom no solo generoso, e, quando chegou a hora, agigantou-Se na sinagoga, desvelando-Se e anunciando-Se.

Incompreendido, como era de esperar-se, saiu na busca daqueles que iriam segui-Lo e ficariam como pilotis da­ Nova Era que Ele iniciava.

No bucolismo da Galiléia, pobre e sonhadora, fértil e rica de beleza, Ele começou o ministério que um dia se alargaria por quase toda a Terra, apresentando o programa de felicidade que faltava às criaturas.

Jamais igualado, Sua voz possuía a mágica entonação do amor que penetra e dulcifica, ensinando como ninguém mais conseguiu fazê-lo.

A majestade do Seu porte confundia os hipócritas e desarmava os adversários gratuitos, pela serena inocência, profunda sabedoria e invulgar personalidade.

Nunca Se perturbou diante das conjunturas humanas, sobre as quais pairava, embora convivendo com gente de má vida, pecadores e perversos, pobres desesperados e ricos desalmados, vítimas morais de si mesmos no vício e perseguidores contumazes...

Ele compreendia a pequenez humana e impulsionava os indivíduos ao crescimento interior, às conquistas maiores.

Penetrando o futuro referiu-Se às hecatombes que a insânia humana provocaria, mas apresentou também a realidade do bem como coroamento dos esforços e sacrifícios gerais.

Poeta, fez-Se cantor.

Príncipe, tornou-Se vassalo.

Senhor, converteu-Se em servo.

Nobre de origem celeste, transformou-Se em escravo por amor.

Ninguém disse o que Ele disse, conforme O fez e O viveu.

Jesus é a síntese histórica da ascensão humana.

Demarcando as épocas, assinalou-as com o Estatuto da Montanha, em bem-aventuranças eternas.

Nem a morte O diminuiu. Pelo contrário, antecipou-Lhe a luminosa ressurreição, que permanece como vida de sabor eterno, varando as Eras.

Grandioso, hoje como ontem, é o amanhã dos que choram, sofrem, aguardam e amam.

Sua veneranda Presença paira dominadora sobre a Humanidade, que nEle encontra o Alfa e o Ômega das suas aspirações.

Jesus é a Vida em representação máxima do Criador, como Modelo para a Humanidade de todos os tempos.

Unamo-nos a Ele e vivamo-Lo.

                                                         Redação do Momento Espírita, com base no cap. 25, do livro Perfis da vida, pelo Espírito Guaracy Paraná Vieira, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 1, ed. Fep.
Em 11.01.2010.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ansiedade, ansiedade, ansiedade, ansiedade e etc.

                                   

Essa é para escrever nos para-choques da consciência!

"Acompanha a marcha dos acontecimentos sem sofreguidão. A tua ansiedade ou o teu receio não alterarão o curso das horas. Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera. O que pensas que acontecerá, talvez se dê, não porém da forma como aguardas, porquanto a vida obedece a um plano de incessantes mudanças e transformações. Desse modo, espera com harmonia íntima, afastando do teu programa a agitação e o medo".

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Click do Bingasco!

Àqueles que prestigiaram o "bingasco" (bingo + churrasco), nosso muito obrigado!
Aos trabalhadores e organizadores do evento, parabéns!
A imagem abaixo é mais uma colaboração da Solange, que, a propósito, aparece na foto!

sábado, 5 de novembro de 2011

Xeque-mate na depressão!



Achei, no livro "Mecanismos da Mediunidade" - psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, Espírito André Luiz - o antídoto para os estados depressivos. Reflitam!


"CORRENTES MENTAIS CONSTRUTIVAS - Assim como a Natureza encontra, na distribuição harmoniosa das próprias energias, o caminho justo para o próprio equilíbrio, sustentando-se em movimento contínuo, o Espírito identifica, no trabalho ordenado com segurança, a trilha indispensável para o seu clima ideal de euforia. Quanto mais enobrecida a consciência, mais se lhe configurará a riqueza de imaginação e poder mental, surgindo portanto mais complexo o cabedal de suas cargas magnéticas ou correntes mentais, a vibrarem ao redor de si mesmo e a exigirem mais ampla quota de atividade construtiva no serviço em que se lhe plasmem vocação e aptidão. Seja no esforço intelectual em elevado labor, na criação artística, nas obras de benemerência ou de educação, seja nas dedicações domésticas, nas tarefas sociais, nas profissões diversas, nas administrações públicas ou particulares, nos empreendimentos do comércio ou da indústria, no amanho da terra, no trato dos animais, nos desportos e em todos os departamentos de ação, o Espírito é chamado a servir bem, isto é, a servir no benefício de todos, sob pena de conturbar a circulação das próprias energias mentais, agravando os estados de tensão".

sábado, 29 de outubro de 2011

Para aqueles que só acreditam naquilo que veem!

New Look at a Colossal Cosmic Collision

Vocês sabiam que nossos telescópios só conseguem visualizar 4% de tudo o que existe no universo?
É verdade. O restante é formado pelo que a ciência atualmente denomina matéria escura (23%) e energia escura (73%).
Fonte: MSN notícias.

Assistam a aula do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Ele explica, de forma bem didática, porque isso ocorre. No link abaixo só tem a segunda parte de uma aula que trata de tema bem mais amplo (mediunidade). São 7 no total. Vale a pena ver todas.

http://www.youtube.com/watch?v=c2qFradpF18

A imagem acima retrata uma colisão de galáxias, a de baixo, em forma de espiral, é do mesmo tipo que a nossa Via Láctea. Mas, fiquem tranquilos, não corremos risco de colisões desse tipo por enquanto. Susto, de verdade, nos dará o asteroide 2005 YU55, que se aproximará da Terra a uma distancia menor do que a da Lua, o que para a astronomia é considerado um "fio de cabelo cósmico".
O "Uhhhh!" ocorrerá dia 8 de novembro, às 20h28 (horário de Brasília), pelos cálculos da Nasa.

Se gostaram dessas informações, saibam que Kardec, na obra "A Gênese" trata desses assuntos com inúmeros detalhes interessantíssimos. Baixem esse livro no site indicado abaixo. Além da codificação, o site contém biblioteca virtual com mais de 1.500 títulos espíritas, além de áudios e vídeos. Confiram!


Até logo!
André

sábado, 15 de outubro de 2011

Espiritismo segundo Haroldo Dutra Dias

Haroldo é estudioso da doutirna espírita. A mensagem dele é simples, acessível e muito esclarecedora. Confiram a entrevista abaixo. Depois naveguem pela Rede Amigo Espírita (http://amigoespirita.ning.com/). Lá tem várias palestas dele. Outro caminho é o youtube. Abraços a todos. André.

sábado, 1 de outubro de 2011

Apocalipse interno.


A internet, desde sempre, é um celeiro de especulações sobre o fim do mundo. E teorias não faltam e das mais inusitadas, que vão desde guerras nucleares até invasão alienígena. Nem vou entrar nesse campo, pois, só sobre esse tema, daria um livro. Aliás, isso vem rendendo bons livros, melhor, bons lucros, para seus autores e, principalmente, para as editoras. Afinal, o tema é super vendável.... Mas por que repercutimos tanto esse tipo de assunto? Essa é a pergunta. Será que é porque não estamos felizes com o mundo atual? Notei, nos sites que visitei, um certo prazer – mórbido, é verdade – nas notícias sobre as catástrofes. Para mim uma coisa está bem clara: Muitos não só aguardam e divulgam, como querem o fim do mundo. Afinal é mais fácil destruir o mundo como está do que tentar mudá-lo. Reflitam sobre isso...

O apocalipse é interno, e está ocorrendo todos os dias, no seio da sociedade e dentro de cada um de nós. Não é preciso ir muito longe para assim concluir. Kardec, em a Gênese (Capítulo 18), já dizia:

“É, pois, da luta das idéias que surgirão os graves acontecimentos preditos e não de cataclismos ou catástrofes puramente materiais. Os cataclismos gerais foram conseqüência do estado de formação da Terra. Hoje, não são mais as entranhas do planeta que se agitam: são as da Humanidade”.

E olhem que isso foi dito em 1868. Notem só quantos rumores apocalípticos já passaram desde então. Foram inúmeros, inclusive o famoso “a mil chegarás, de dois mil não passarás”. E os assuntos da moda, agora, são a passagem do cometa Elenin e o comercial da FEMA (Federal Emergency Management Agency), agência federal estadunidense que gerencia situações de emergência. Vejam os links abaixo.


Bom. Descobri, depois de ler que o cometa Elenin encobriria o sol, que sua passagem, pela terra, ocorrerá há 35 milhões de quilômetros. Vejam como os boatos começam e terminam rápido, quando queremos. Já o comercial da FEMA é mesmo intrigante, mas não podemos esquecer que aquela agência também trata de proteger a população de colapsos econômicos. E a economia dos EUA, cá para nós, não anda muito bem das pernas já faz tempo...

Mas a intenção dessas observações é apenas alertar para a forma com que nos jogamos sobre essas especulações, sem o menor critério de pesquisa ou reflexão. Além do mais, esse tipo de assunto aloja nossas mentes em sintonias negativas, nada edificantes. Temos que pensar na melhoria do nosso mundo interior e rápido. Afinal, o planeta pode acabar antes da hora para qualquer um de nós! Essa profecia eu assino embaixo.

Agora, se o mundo realmente passar por um choque desse tipo – coisa que eu duvido e principlamente torço para não acontecer – vamos, pelo menos, desaparecer com dignidade, firmes no nosso ideal de uma humanidade melhor, confiantes de que seríamos bem sucedidos... Escrevendo isso, agora, me lembrei daquela passagem do Chico Xavier no avião. Calha bem aqui. Assistam para descontrair um pouco, é muito engraçado.  E não é boato não, descubram o porquê acessando o link.


Beijos a todos.
André

sábado, 10 de setembro de 2011

Semelhança ou coincidência?

Uma tendência, na arquiterura atual, são os projetos de prédios sustentáveis e integrados com a natureza. Notem, na psicopictografia da postagem anterior, que a casa de Júpiter, atendia esse mesmo conceito. À primeira vista, a casa desenhada parece até primitiva, mas as aparências podem enganar... Vejam um exemplo disso nas imagens que seguem. É o projeto da Vinícola Antinori, entre Florença e Siena, na Itália. Até a próxima!





Na vinícola Antinori, os escritórios e as áreas de visitantes são marcados por cortes internos que capturam luz por aberturas circulares

domingo, 4 de setembro de 2011

Há muitas, mas muitas mesmo, moradas na casa de meu Pai.

No nosso grupo de desenvolvimento, socorro e pesquisas mediúnicas, acabamos tocando - de leve, pois o tema não é muito produtivo do ponto de vista pragmático - no assunto "vida extraterrestre". Fiquei de postar fontes para pesquisa. Essas são confiáveis: (a) Novo testamento (João, Capítulo 14, versículos de 1 a 3), (b) O Livro dos Espíritos (Questão 179 e seguintes), (c) O Evangelho Segundo o Espiritismo (Cap. III) e (d) Revista Espírita, ano 1858, publicação do mês de agosto. Nessa revista existe uma psicopictografia (pintura mediúnica) feita por intermédio de Victorien Sardou (escritor francês) que retrada uma habitação de Júpiter. A imagem segue abaixo. Só um detalhe. Se quando a sonda espacial Juno - lançada ao espaço recenemente pela NASA - chegar em Júpiter (em meados de 2016) e não encontrar nenhum tipo de construção, não vão pensar que a manifestação mediúnica foi uma fraude. Nada disso. Ao estudarem as questões de OLE verão que a criação se irradia por várias dimensões e que a casinha de Júpiter poderia ter existido em alguma das faixas dimensionais do orbe jupteriano. E para os materialistas de plantão fica o recado: Não existe prova científica de que o materialismo é a realidade existencial, o que legitima a hipotese acima! Até a próxima!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Click" do Workshop

Essa foto é uma gentileza da nossa "repórter" Solange. Obrigado!

domingo, 28 de agosto de 2011

Edgar Morin - Cabeça "Careca" e Benfeita



“Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo” (Espírito Verdade, Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI, item 5, último parágrafo).
A instrução de que falou o Amigo espiritual não era, evidentemente, a busca por informações ligadas ao espritismo, mesmo porque, nessa época, a literatura espírita ainda estava começando, diferentemente de hoje, onde a bibliografia é vastíssima e para todos os paladares. A instrução, ali tratada, cuida do ato de se aculturar de maneira geral. É ler de tudo e se interessar por tudo. Mas essa fome por conhecimento deve ser saciada com a ajuda dos dois talheres básicos. O primeiro é o garfo, ou melhor, o foco. Saber o que se quer é indispensável, pois temos, por "culpa" da internet, vastíssimo banquete de informações à distância de um click. Já a faca serve para separarmos, daquilo que foi garfado, o que presta do que não presta. Aqui exercitamos o nosso poder de discernimento (="faculdade de separar as coisas de forma clara e sensatamente"). Pois bem. Uma fonte de instrução excelente é a obra de Edgar Morin -- esse tiozinho da foto, rs -- que é um filósofo francês famoso por ter uma cabeça benfeita. Esse, a propósito, o título de seu livro mais famoso, disponível, claro, na internet (mas digitem "bem-feita" pois as regras ortográficas mudaram mas a capa do livro ainda não!). E para atiçar o apetite, ou melhor, a curiosidade, segue um delicioso aperitivo dessa obra. Bon appétit!

"Uma cabeça bem-feita é uma cabeça apta a organizar os conhecimentos e, com isso, evitar sua acumulação estéril".

Conhecer o humano não é separá-lo do Universo, mas situá-lo nele. Como vimos no capítulo anterior, todo conhecimento, para ser pertinente, deve contextualizar seu objeto. “Quem somos nós?” é inseparável de “Onde estamos, de onde viemos, para onde vamos?”. Pascal já nos havia situado, corretamente, entre dois infinitos, o que foi amplamente confirmado no século XX pela dupla evolução da Microfísica e da Astrofísica.

Nós, viventes, e, por conseguinte, humanos, filhos das águas, da Terra e do Sol, somos um feto da diáspora cósmica, algumas migalhas da existência solar, uma ínfima brotação da existência terrestre.

Estamos, a um só tempo, dentro e fora da natureza. Somos seres, simultaneamente, cósmicos, físicos, biológicos, culturais, cerebrais, espirituais... Somos filhos do cosmo, mas, até em conseqüência de nossa humanidade, nossa cultura, nosso espírito, nossa consciência, tornamo-nos estranhos a esse cosmo do qual continuamos secretamente íntimos.

À maneira de um ponto de holograma, trazemos, no âmago de nossa singularidade, não apenas toda a humanidade, toda a vida, mas também quase todo o cosmo, incluso seu mistério, que, sem dúvida, jaz no fundo da natureza humana".

"O aprendizado da vida deve dar consciência de que a verdadeira vida”, para usar a expressão de Rimbaud, não está tanto nas necessidades utilitárias – às quais ninguém consegue escapar –, mas na plenitude de si e na qualidade poética da existência, porque viver exige, de cada um, lucidez e compreensão ao mesmo tempo, e, mais amplamente, a mobilização de todas as aptidões humanas".

"Conhecer e pensar não é chegar a uma verdade absolutamente certa, mas dialogar com a incerteza. De modo que a consciência da História deve servir não só para reconhecermos os caracteres, ao mesmo tempo determinados e aleatórios do destino humano, mas também para nos abrirmos à incerteza do futuro".

"Cada um deve estar plenamente consciente de que sua própria vida é uma aventura, mesmo quando se imagina encerrado em uma segurança burocrática; todo destino humano implica uma incerteza irredutível, até na absoluta certeza, que é a da morte, pois ignoramos a data. Cada um deve estar plenamente consciente de participar da aventura da humanidade, que se lançou no desconhecido em velocidade, de agora em diante, acelerada.

A comunidade planetária tem seu inimigo, mas a diferença radical é que o inimigo está em nós mesmos e é difícil reconhecê-lo e enfrentá-lo. O resultado disso é que estamos apenas engatinhando nessas tomadas de consciência e novas solidariedades".

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Workshop - Obsessão e Desobsessão - Sérgio Pelicano


Neste sábado (27), a paritr das 14h30 horas, estaremos na companhia do Augusto Sérgio Pelicano que nos falará sobre o processo obsessivo e suas peculiaridades. Serve para todos, trabalhadores ou não, até porque vivemos numa socidedade complexa formada também -- diria principalmente, pois são a maioria -- por seres extrafísicos, e precisamos aprender a conviver com essas criaturas.
A entrada é franca, mas, se quiserem, tragam 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) para montarmos algumas cestas básicas.
Programação: Abertura com oração - Primeira parte da exposição - Coffe Break - Segunda parte da exposição - Encerramento com sorteio de um presente.
Esperamos vocês!
Namastê.